Quem Somos

Há mais de 31 anos o Grupo Escoteiro Coronel Vicente Torres Júnior, o 107º/MG GEVIT, contribui para que crianças e adolescentes possam aprender com os fundamentos do Movimento Escoteiro a construir um mundo melhor. Através de atividades que estimulam o relacionamento com a comunidade, o desenvolvimento pessoal e o trabalho em equipe, o 107, como é conhecido, se firma como um dos grupos escoteiros brasileiros com padrão de excelência reconhecido pela União dos Escoteiros do Brasil.

Em 1988, o 21º/MG GEVIT na época, sofre uma readequação estrutural e deixa a sua sede no Clube dos Oficiais da Polícia Militar para dar origem a dois novos grupos, o 21º/MG Mangabeiras com  matriz no Parque das Mangabeiras, enquanto outros antigos membros, fundam o 107º/MG GEVIT nas dependências do mesmo clube. Após algumas mudanças de sede, o grupo ganha um novo centro de atividades em 1999, onde passa funcionar na Reserva Ecológica da Vallourec & Mannesmann. Já são mais de três décadas de história nesse local, onde temos o prazer de educar nossos jovens e preservar a biodiversidade.

É com paixão e espírito de inclusão que o 107º/MG Grupo Escoteiro Coronel Vicente Torres Júnior constrói a sua história, instruindo seus jovens a criar um mundo melhor.

Galeria

Av. Waldyr Soeiro Emrich, 1001 - Novo das Indústrias Belo Horizonte

contato@escoteirosdo107.com.br