AMEL 2017 faz história e se consagra como a maior atividade de ramo em Minas Gerais

Por:João Alves
Atividades Externas | Lobinhos

09

Oct 2017

Lobinhos e chefes escoteiros participaram do AMEL 2017 (Acantonamento Metropolitano de Lobinhos) neste último fim de semana, 07 e 08 de outubro, em Contagem. O evento reuniu 496 participantes, tornando-se a maior atividade de ramo já feita em Minas Gerais.

Durante dois dias, lobinhos de diferentes partes do estado foram a Contagem para esse festivo encontro que trouxe como tema principal a Estrada Real. “É muito importante apresentar às crianças esse patrimônio brasileiro, mostrando a importância da Estrada Real para história do nosso estado e as curiosidades de quem já passou por ela” afirma Hérika Jardim, Coordenadora da atividade e Assistente Distrital do Ramo Lobinho de Belo Horizonte.

Personagens mineiros como Carlos Drummond de Andrade, Chica da Silva, Pelé, Santos Dumont, e os escotistas Blair e Caio Viana Martins ilustraram as atividades nas quais os lobinhos tiveram que cumprir.

Além das crianças, os 116 chefes inscritos puderam trocar experiencias entre si, fomentando ideias e maneiras de pensar um melhor aprendizado para as suas alcateias (grupos de lobinhos). A chefe do ramo lobinho, Eliane Silva, chefe do 107º GEVIT afirma que “esse tipo de encontro é muito rico, pois podemos ver como nossas alcateias se relacionam com outras. Assim, eu consigo perceber como eles reagem a diferentes atividades e eu acabo aprendendo também”.

Assuntos como preservação da natureza, respeito às diversidades religiosas e afetivas, amizade e escravidão também fizeram parte da atividade.

Para ver todas as fotos acesse a nossa página no Facebook.

Texto e Fotos: João Alves


Compartilhe:

Av. Waldyr Soeiro Emrich, 1001 - Novo das Indústrias Belo Horizonte

contato@escoteirosdo107.com.br